sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Acidentes altos de beleza : 0

Quem aí nunca sofreu com uma travessura de beauté que saiu pela culatra!? A grande variedade de produtos, tratamentos e informação (sim, a gente se sente mais valente pra tentar de tudo depois de assistir a um tutorial bem feito no “Youtuba”!), nos incentiva a arriscar mais, mas não nos protege de eventuais sufocos. Nunca estamos 100% salvas de uma alergia a cera da depilação, batonzão no dente bem na hora do clique pro Instagram e aquela overdose de bronzer – eu mesma já passei sufoco em um evento, onde o maquiador de uma marca famosona me deixou “Valentina”, foi horrível.
Pra ajudar nesses momentos “vic-ceridono-shora”, Fui ATRAS de ins saloes de beleza e perguntei quais sao os erros maiores? pra tirar todas as dúvidas e nos ajudar a “consertar” e prevenir esses acidentes de beleza tão comuns…
  • (1) KUNG FU PANDA – Esse mico antes era mais visto nas celebs (que eram bombardeadas de flashes nos red carpets e só viam o clique depois, já comentadérrimos nos sites de fofoca!), mas hoje, com o Facebook “fazendo cobertura” de todas as festas que você vai e amigas sem noção taggeando as fotos que SÓ ELAS saem gatas, pode começar a prestar mais atenção ao corretivo.
Pra evitar o efeito “panda inverso”, Nádia Tambasco, do salão Marcos Proença, dá a dica: “Escolha seu corretivo apenas 1 (UM) tom abaixo da sua pele. Comprar um mega claro só vai ressaltar mais ainda – com flash então, piorou! Lembre de maneirar no produto quando pegar aquele bronze (comprar paletas com vários tons são uma boa opção pra esses casos, porque aí dá pra misturar!) e aplique iluminador somente nas têmporas, nunca na própria olheira!”
  • (2) CENOURITA – Sabe aquele creme autobronzeador que você morre de medo de usar? Sabe como ele funciona? É a base de dihidroxiacetona (DHA), substância que, em contato com a queratina que fica na superfície da pele, provoca uma reação química que a tinge temporariamente. Para ser feliz na aplicação, esteja com a pele limpa e devidamente esfoliada – o esfoliante remove o excesso de queratina, deixando a pele mais uniforme e pronta pra receber o produto. Mas se algo der errado, só tem uma saída pra retirar o bronze mais rápido: muitos banhos ao dia, não tem jeito! hehe Se for de banheira, melhor ainda..
  • (3) FIOS TOSTADOS – Usa o combo secador/chapinha com frequência e sem proteção? Cuidado, você pode estar tostando seu cabelo sem perceber! O calor manda pro beleléu a água e as proteínas que revestem os fios, deixando a juba aquela palhoça! kkkk Pra recuperar o prejuízo, mande ver nas hidratações e peça sugestão de um tratamento mais intenso pro seu cabeleireiro. O ideal é fazer um bem poderoso primeiro (tipo cauterização etc), dar um tempo na chapinha, fazer um corte legal e depois ir mantendo as hidratações mais “leves” em casa.
  • (4) BATOM NO DENTE – Helloowwww! Kkkk Ninguém merece ser avisado pela amiga (or worst, pelo paquera!) que tá rolando um Ruby Woo na dentadura né? Batons cremosos e escuros nos deixam mais vulneráveis a esse mico, mas Nádia ensina como evitar: “Tem aquele truque prático de “chupar” o dedo indicador que salva na balada e afins, mas acho melhor enrolar um lencinho de papel no dedo antes de sair e colocar na boca, girando pra “limpar” a parte interna dos lábios!”
  • (5) AI QUE BIFÃO! – Ouch!!! Quem nunca passou por isso na manicure ou até brincando com o alicate em casa? Depois que a bagunça está feita, precisa cuidar da mini inflamação pra que ela não aumente. Lave bem o local, não cutuque de jeito nenhum e, caso não melhore, aplique uma pomadinha antiinflamatória.
  • (6) CHAPINHA ASSASSINA –  Atire o primeiro laquê quem nunca deu aquela velha queimadinha na orelha/pescoço (ou pelo menos passou perto!)  enquanto ahazava no babyliss? Expert ou não, basta estar com um pouquinho de pressa no processo, pro acidente acontecer. O procedimento de cuidados é igual a uma queimadura normal: como nesse caso elas geralmente são superficiais, a dermatologista Juliana Fontan indica que basta lavar o local com água fria e corrente pra aliviar e ,se necessário, aplicar um creme com corticosteróides 2x ao dia – com indicação de um médico, claro. ATENÇÃO: Evite tomar sol pra não deixar manchas e nada de passar pasta de dente, manteiga etc.
  • (7) MONSTRINHA DO DEPIL – Não sei se acontece com vocês, mas tenho medo de assustar as outras moças no salão quando saio da sala de depilação depois de fazer o combo buço + sobrancelha. Sou muito branquinha e fica muito vermelho, as vezes irritado até. Sassá, best depiladora ever lá de Dorinha, ensina: “Para evitar a foliculite, esfolie a área a ser depilada uns 2 dias antes e lave com sabão anti-séptico, isso evita o aparecimento daquelas bolinhas chatas. No caso de vermelhidão, deixe a pele livre de cremes e cosméticos por algumas horas e, se a irritação persistir, consulte uma dermatologista sobre a utilização de cremes/pomadas a base de corticóide pós depilação.“
E vocês meninas? Já sofreram com algum desses ou outros problemas?! Contem as dicas nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário